Em meio à expectativa pela confirmação da tour do RBD em 2022, Christopher Uckermann voltou a investir na carreira solo. O mexicano lançou nesta sexta-feira, 27 de agosto, o single Heal Together.
Entrevista: Tini e Manuel Turizo falam sobre Maldita Foto e colombiano solta spoiler sobre o disco da amiga
A música é definida como uma mensagem de cura global, com a premissa de levar esperança à humanidade. Juntos somos mais poderosos, é o lema da canção.
+ Leia Mais: Selena Gomez e Camilo arrasam na bucólica 999. Veja o clipe!
HT, como o single passou a ser chamado nas redes sociais, tem a produção de Juan Galeano, e escrita por Pére George, que já trabalhou com nomes como Natalia Lafourcade e Carla Morrison, além do próprio Uckermann.
Ouça Heal Together, o novo single do Christopher Uckermann
Like em vídeo violento sobre vacina choca fãs
Para quem tem o hábito de dizer que a postura negacionista de Christopher Uckermann em relação à pandemia de Covid é pessoal e cada um pode ter a opinião que quiser, aí vai a mais dura realidade: o ex-RBD parece disposto a ir a extremos quando o assunto é a vacina.
+ Leia Mais: Shakira e Christina Aguilera podem lançar parceria em outubro
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um franco atirador em ação e a legenda: “Minha resposta à vacina obrigatória”. O post ganhou o like do mexicano e deixou os fãs chocados.
A mãe do ator e cantor chegou a afirmar que se tratava do melhor vídeo do ano.
Em meio às notícias de que o RBD sairá em turnê no ano que vem, Uckermann veio a público no início da semana para pedir a prefeituras brasileiras que parassem de usar a imagem dos integrantes de Rebelde em campanhas pró-vacina.
A cidade de Sobral, uma das atacadas pelo artista, chegou a trocar sua foto pela do Zé Gotinha, símbolo da imunização no país.
Rapidamente, seus companheiros de grupo se manifestaram a favor da vacina. Em português, Alfonso Herrera chegou a mandar a seguinte mensagem: “Vacina Sim”. Maite Perroni, que outrora disse ter dúvida sobre a vacina, contou que já está imunizada e fez um alerta que só a imunização em massa vai conter o avanço da Covid-19 pelo mundo.
Anahí, Dulce María e Christian Chávez também já falaram que estão do lado da Ciência.
O LatinPop Brasil reitera sua postura editorial sobre Christopher Uckermann: a presença do negacionista é uma ameaça sanitária e compromete os planos de turnê do grupo, colocando em risco a saúde dos seus colegas de trabalho e do público, conforme dito neste editorial publicado na segunda-feira, 16 de agosto.