A The Eras Tour da Taylor Swift deve ter sido o empurrão que faltava para a União Europeia de Radiofusão (EBU) decidir a sede do Eurovision Song Contest 2024. O festival não acontecerá na capital Suécia, mas em Malmö, terceira maior cidade o país vencedor da última edição do evento com Loreen (Tattoo).
A apresentação da cantora na capital está marcada para o dia 17 de maio, na Friends Arena, e deve levar turistas de vários vizinhos, já que é o único show da tour na parte nórdica do mapa mundi.
O Eurovision acontecerá uma semana antes (7, 9 e 11/05), mas poderia ser afetado por questões de logística, como a ocupação hoteleira. A entidade, contudo, não confirmou oficialmente essa versão para a decisão da sede.
Eurovision anuncia Malmö como a sede da edição de 2024
Há ainda a questão afetiva. Malmö foi sede do ESC em outras três ocasiões, a última justamente para celebrar a vitória de Loreen com Euphoria, em 2013. Em 1992, a cidade recebeu a competição depois do triunfo de Carola com Fångad av en stormvind.
Além de Malmö e Estocolmo, Gotemburgo e Örnsköldsvik estavam entre as quatro finalistas para serem as anfitriãs do Eurovision 2024.
A cidade escolhida tem 360 mil habitantes e está localizada no extremo sul do país. A Malmö Arena receberá mais uma vez o evento, com capacidade para 12 mil espectadores.