Menos de um ano após Papi Juancho, Maluma tem um novo projeto discográfico no mercado. Depois de atiçar a curiosidade dos fãs ao postar uma imagem com uma barriga de grávida com a inscrição #7DJ, o colombiano mostrou que o bebê a nascer não era uma filho, mas um novo trabalho.

Entrevista: Lauren Jauregui fala sobre parceria com Pabllo Vittar em Lento, primeiro álbum solo e a influência latina em seu trabalho

Essa é a abreviação do título de seu novo EP, cujo nome completo é Siete Dias En Jamaica, algo que já havia sido aventado pelos fãs.

+ Leia Mais: LatinPopCast #22 – Precisamos falar sobre a Rosalía

Outra parte imaginou que sua namorada, Susana Gomez, estivesse grávida do primeiro filho do casal. A Jamaica foi o país que acolheu Maluma há algumas semanas e onde ele disse ter gravado algumas canções. Na casa de apostas virtual, muita gente falou na data 7 de junho – tanto para o lançamento de um novo projeto discográfico, quanto para a previsão e nascimento do bebê.

+ Leia Mais: Com Gipsy Kings e Jorge Drexler, C. Tangana mostra a tracklist de El Madrileño

Não foram poucas as vezes em que o intérprete de Felices Los 4 associou o lançamento de um disco ao nascimento de uma criança, por isso o ponto de interrogação ficou enorme até que ele se pronunciasse oficialmente sobre o tema.

O último álbum de Maluma foi Papi Juancho, cujo carro-chefe foi o hit latino de 2020: Hawái!

#7DJ foi produzido por Edgar Barrera “Edge”, Johany Alejandro Corral “Nyal” e The Rude Boyz (Kevin “ADG” Jimenez e Bryan Lezcano “Chan El Genio”) com todas as faixas escritas por Maluma (Juan Luis Londoño) com Edgar Barrera, Vicente Barco, Johany Corral “Nyal”, Kevin Jimenez, Bryan Lezcano, Miky La Sensa, ZZiggy Marley e Charly Black, entre outros.

O projeto foi filmado na Jamaica e em Los Angeles. 36 Grados produziu o curta-metragem composto por sete vídeos interligados que fazem do álbum, uma aventura audiovisual.

Com sete faixar, #7DJ tem as colaborações de Charly Black e Ziggy Marley. A canção escolhida como primeiro single foi Agua de Jamaica.

Ouça #7DJ, novo EP do Maluma

Vale destacar que o projeto foi publicado em 28 de janeiro de 2021, data em que Maluma completa 27 anos.

A capa do álbum #7DJ é uma imagem criada pelo artista colombiano Federico Uribe, conhecido por usar materiais reciclados para criar esculturas e peças de arte realistas. A obra de arte criada a partir de pedaços de plástico descartado é um retrato impressionante de Maluma que será leiloado com 100% dos lucros para organizações sem fins lucrativos ambientais apresentadas pela fundação de Maluma ‘El Arte De Los SueÑos’.

Com o conceito de realizar uma exposição pop-up de arte sustentável em Miami para o lançamento de #7DJ, Maluma escolheu outras sete peças de arte de Uribe feitas com materiais do cotidiano que representam cada música do álbum. A exposição estará aberta ao público por um mês e será transmitida para que todos possam visitar virtualmente. Uma parte das receitas de cada venda irá beneficiar as seguintes organizações sem fins lucrativos com sede na Colômbia: Fundação Amigos del Mar, Jardín Botânico de Cartagena e Stand Up Providencia.

Sobre MALUMA:


Maluma é uma das principais vozes da música latina e um autêntico ídolo juvenil global. Nascido Juan Luis Londoño em Medellín, Colômbia, ele formulou seu apelido artístico de Maluma a partir das duas primeiras letras dos nomes de sua mãe, pai e irmã.

O vencedor do prêmio Latin GRAMMY 2018 de Melhor Álbum Vocal Pop Contemporâneo (por F.A.M.E) é um dos artistas mais populares das redes sociais, com mais de 23 milhões de fãs no Facebook, 6 milhões de seguidores no Twitter e impressionantes 56 milhões de seguidores no Instagram, tornando-o o principal artista masculino latino no Instagram e o primeiro e único a ultrapassar os 50 milhões de seguidores. Seu canal oficial no YouTube / VEVO tem mais de 26,8 milhões de assinantes, o que lhe valeu um prêmio YouTube Diamond Play Button.

Com a Maluma World Tour, ele alcançou um sucesso incomparável, onde vendeu mais de um milhão de ingressos em 105 shows em todo o mundo somente em 2017 e se tornou o artista latino mais vendido no mundo. Em 2018 e 2019, ele bateu recordes e conseguiu casas cheias em todos os seus shows nos Estados Unidos e na Europa, lotando o Madison Square Garden (Nova York), a American Airlines Arena (Miami) e dois The Forums (Los Angeles), entre outros. Com sua turnê mundial 11:11, também esgotou o maior local de shows de Israel, o Yarkon Park, em Tel Aviv (mais de 60.000 espectadores); fez história no 18º Festival anual Mawazine em Rabat, Marrocos, estabelecendo um recorde de público de todos os tempos com seu show como atração principal para 200.000 pessoas; e se apresentou pela primeira vez em Riade, Arábia Saudita, para 25.000 pessoas.

Em 2018, Maluma entrou no cenário da moda com seu visual e estilo ousado, jovem e autêntico. Ele foi nomeado um “Ícone da moda masculina em construção” e “Mais novo muso da moda masculina” pela Vogue. Além disso, foi um dos “Homens do Ano” da GQ em 2019 e continua a ganhar o apoio de estilistas como Kim Jones (Dior), Jeremy Scott (Moschino), Olivier Rousteing (Balmain), Donatella Versace, Calvin Klein, Christian Louboutin, Louis Vuitton e mais. Em 2019, participou pela primeira vez do Met Gala, sendo um dos primeiros artistas urbanos latinos desta geração a ser convidado por Anna Wintour. Maluma também lançou campanhas e comerciais importantes como o rosto de marcas globais como Moet Hennessy, Michelob e Adidas.

Desde que ingressou na Sony Music Latin, em 2015, Maluma lançou cinco álbuns: Pretty Boy Dirty Boy (2015), F.A.M.E. (2018), 11:11 (2019), Papi Juancho (2020) e 7DJ (2021). Maluma é o artista mais jovem a ocupar simultaneamente as posições #1 e #2 na parada de rádio latina da Billboard. Até agora, Maluma teve vinte singles #1 na parada de rádio latina da Billboard.

@ 2015 – 2024 . Diretos Reservados . Latin Pop Brasil . by grupodemidia.com.br