Quem tem fama também tem responsabilidade

Notícias

RBD perde apenas para Michael Jackson em vendas de artistas internacionais no Brasil

Vamos colocar mais um número histórico no currículo do RBD no Brasil? Segundo informações do ChartMasters, o sexteto é o segundo artista internacional que mais vendeu no país desde 2003, ficando atrás apenas de Michael Jackson.

Entrevista: Nathy Peluso – “Me definir é simplificar minha música”

Nas duas últimas décadas, a formação superou nomes como Beyoncé, Madonna, Queen, U2, Adele, AC/DC, One Direction e Mariah Carey no TOP 10, somando 2,3 milhões de cópias vendidas.

O Rei do Pop, morto em 2009, vendeu 2,8 milhões de discos. O RBD está quase 1 milhão à frente da terceira colocada, Bey, com 1,5 milhão.

A descrição do ChartMasters

A sensação do adolescente destruiu as paradas latino-americanas durante a segunda metade dos anos 2000. Sua novela os tornou superestrelas da TV e seus discos venderam muito bem.

LatinPopCast #24: Qualidade x números – a herança de Despacito

Suas vendas totais também devem ser interpretadas com um asterisco, já que seus álbuns em espanhol também foram traduzidos e gravados em português, sem esses álbuns na língua local seu total cai para 1,71 milhão.

Sua estreia homônima vendeu bem em ambas as versões, espanhol (188.300 unidades rastreadas) e português (331.500). O acompanhamento Nuestro Amor soma 245.000 e 222.000, respectivamente.

+ Leia Mais: Laura Pausini está pré-indicada ao Oscar

Eles também emitiram sets ao vivo, Tour Generación En Vivo registrou pelo menos 214.500 vendas, enquanto Live In Hollywood se saiu ainda melhor, com 449.000 ou mais.

O terceiro álbum deles, Celestial, recebeu 101.000 remessas por idioma após o lançamento, mas não conseguiu um apelo duradouro, enquanto as sequências sofreram uma tendência de queda rápida.

Captura de tela ChartMasters

Ser O Parecer ao vivo, novo projeto do RBD, tem primeiro single

Na sequência do enorme sucesso do show virtual “Ser O Parecer”, o RBD anuncia o relançamento de alguns de seus maiores sucessos em versões gravadas ao vivo durante o evento global, transmitido no último dia 26 de dezembro. “Siempre He Estado Aquí”, primeiro single do projeto, já está disponível em todas as plataformas de streaming.

+ Leia Mais: Voy a Quedarme foi feita sob medida para Blas Cantó no Eurovision

“Siempre He Estado Aqui” foi lançada pelo grupo em novembro de 2020 como parte do aguardado e histórico comeback do grupo após o hiato de mais de uma década. Mais do que uma canção emocionante, a faixa é o hino que representa o movimento RBD, que culminou com o concerto virtual ao vivo, no dia 26 de dezembro, quando artistas e fãs se encontraram para concretizar a maior união virtual da história.

O mundo celebrou o ‘Dia Mundial do RBD’ em grande estilo. Os fãs inundaram as redes sociais com centenas de mensagens, vídeos, fotos e exibindo seus ingressos para o show digital ao vivo. A hashtag #SeroParecer2020 se manteve no topo das listas de assuntos mais comentados em países como México, Brasil, Colômbia e Equador, entre outros.

Famosos como a cantora brasileira Anitta, celebridades como Danna Paola, Galilea Montijo e Daniel Habif, entre muitos outros, se juntaram à celebração e parabenizaram o RBD, movimento que mudou para sempre a história da música e continua escrevendo sua história. Neste novo capítulo – e após 12 anos – Anahí, Maite Perroni, Christian Chávez e Christopher Von Uckermann se reuniram no evento virtual ao vivo “Ser O Parecer”.

Depois de uma longa espera, o catálogo de músicas do RBD chegou às plataformas digitais no último dia 3 de setembro, causando uma revolução global, alcançando marcos históricos para a música em espanhol ao dominar as listas mais importantes do mundo. #RBDSálvamedel2020 chegou a primeira posição na lista dos Trending Topic globais, que elenca os assuntos mais comentados do Twitter minutos após o lançamento.

Bigfeatured|MSN|RBD