Balde de água fria em quem está fazendo planos para a turnê do RBD no Brasil em 2022. A postura anti-vacina de Christopher Uckermann está afastando possíveis patrocinadores para a série de shows, o que inviabilizaria a vinda do grupo no ano que vem.
Destaque: Porque Beggin’, o hit global do Måneskin, não se qualifica para o Grammy Awards
As informações foram passadas pelo produtor Renato Ronner via Twitter. Segundo ele, as empresas querem um pedido de desculpas público do integrante do agora quinteto.
O que Renato Ronner contou sobre a tour do RBD
“As cotas de patrocínios para os shows do RBD esfriaram… Após Christopher Uckermann se posicionar contra a obrigatoriedade da vacina, as empresas estão pedindo que o cantor peça desculpas publicamente antes de fechar acordos”, escreveu Ronner em seu perfil.
“Os shows vão até rolar, mas com menos patrocinadores, pois eles estão com muito medo do que o público era pensar em apoiar alguém anti-vacina”, continuou. “Sem previsão para os shows do RBD… É isso!”. Ele ainda frisou que a maioria dos países marcados estão sem datas para o primeiro semestre e, portando, é mais seguro marcar na segunda etapa de 2022.
As declarações de Ronner foram confirmadas mesmo sem querer por Alexandra Von Uckermann, mãe de Christopher. Na mesma rede social, ela disse:
+ Leia Mais: Camilo e Evaluna revelam gravidez do primeiro filho no single Índigo
“Não se trata de esquerda, nem direita. Que ninguém dos dois lados venha impor sua política. RBD significa união, liberdade e amor para todos”.
Em agosto, o LatinPop Brasil, em editorial assinado por Priscila Bertozzi, já alertava para o fato de Uckermann, com sua postura negacionista, colocar em xeque a realização da turnê por aqui. Veja o texto clicando AQUI.
Todos os integrantes do RBD já estão vacinados, a exceção do intérprete de Diego Bustamante em Rebelde. Ele disse em pronunciamentos anteriores que a pandemia é um conluio de governo e médicos para arrecadarem dinheiro a cada diagnóstico positivo e afirmou que não tomará o imunizante.
+ Leia Mais: Anahi revela que saúde mental provocou seu afastamento da carreira artística
Vale lembrar que à época da realização da live Ser o Parecer, em dezembro do ano passado, Anahi e o marido, Manuel Velasco, foram contaminados, sendo que ele chegou a desenvolver uma forma moderada da Covid.
O clima dentro do grupo de amigos ficou pesado nos últimos dois anos. Se no fim de 2019 eles se encontraram na casa de Alfonso Herrera, agora Poncho é um dos principais ativistas pela vacinação e costuma responder de forma veemente a cada gesto negacionista do antigo colega nas redes sociais.