Por mais que nos últimos dois meses a história do Maneskin tenha ganhado ares de conto de fadas da música, esta quinta-feira (15) marca o início de uma nova etapa para os italianos.
Destaque: Shakira volta ao inglês e anuncia o single Don’t Wait Up
Pela primeira vez desde a vitória no Eurovision Song Contest, em maio, a formação oficializa um novo single e faz um lançamento. Trata-se do clipe de I Wanna Be Your Slave, faixa do álbum Teatro D’Ira, que viralizou ainda durante a semana do festival europeu.
Antes do play, um alerta: Maneskin vem em sua produção mais HOT desde 2017, quando saltou à fama no X Factor Italia. Se a letra já é quente, eles se propuseram a falar de sexo sem estereótipos nas imagens.
+ Leia Mais: Camilo e Shawn Mendes encantam em Kesi (remix)
“Queremos falar sobre vida sexual de diferentes formas (…) para representar aquilo que que as pessoas acham loucura, esquisito ou entediante”
Veja o clipe de I Wanna Be Your Slave, do Maneskin
Emplacando hit atrás de hit, o grupo liderado por Damiano David está fazendo história para a música italiana. A banda entrou para o TOP 3 Billboard Hot 100, chart que é referência para a indústria global.
A consagração veio com Beggin‘, do álbum Chosen, publicado em 2017, que ocupa a 78ª colocação na lista.
+ Leia Mais: Turnê do RBD vem sendo negociada desde a live de dezembro
O tema soma mais de 215 milhões de reproduções no Spotify. Maneskin é também um dos 50 artistas mais ouvidos da plataforma.
A única vez em que a Itália assumiu o topo da Billboard Hot 100 foi em 1958 com o clássico Volare (Nel Blu Dipinto Di Blu), de Domenico Modugno. A música ficou por cinco semanas – não consecutivas – na liderança do ranking.
Será que o Maneskin vai mudar a história?