No início do ano, o Måneskin cancelou toda a sua turnê europeia em função da alta dos casos de Covid-19 no continente provocada pela variante Ômicron do Sars-Cov-2. Agora, com a situação mais estável (embora não 100% solucionada), o grupo não apenas retomou a agenda da Loud Kids Tour, como adicionou novas datas à série de shows.
Destaque: Aos 45 anos, Daddy Yankee anuncia aposentadoria
Com um adendo: os concertos programados para a Rússia foram retirados do calendário.
“É muito difícil fazer anúncio de shows enquanto a terrível guerra na Ucrânia continua e pessoas inocentes estão sofrendo. Estamos devastados pelo povo ucraniano e estamos com eles em solidariedade. E devido às decisões de quem está no poder, que afetam a vida de tantas pessoas inocentes, não iremos em frente com nossas datas russas. Precisamos estar juntos pela paz, agora e sempre”, diz o comunicado enviado pela banda.
+ Leia Mais: No Altas Horas, Laura Pausini chora de saudades do Brasil
O aguardado show em São Paulo ainda não aparece na agenda. No fim de semana, o jornalista José Norberto Flesch, disse que o grupo tem show marcado na capital paulista na mesma semana do Rock In Rio.
No festival, a apresentação está confirmada para o Palco Mundo em 8 de setembro.
+ Leia Mais: Novo álbum da Rosalía divide opiniões. É decadente ou vanguardista?
A data exata e o local não foram divulgados. Flesch disse apenas que será um concerto mais intimista, com menos público. Até o momento, o quarteto formado por Damiano, Victoria, Thomas e Ethan ainda não falou sobre o assunto.
Måneskin explodiu no mundo todo após a vitória no Eurovision Song Contest, em maio do ano passado, com Zitti e Buoni. À época, várias músicas da formação viralizaram no TikTok, como Beggin’ e I Wanna Be Your Slave, elevando o status dos ragazzi de Roma a ídolos globais. Desde então, já abriram shows do Rolling Stones e participaram dos principais programas de TV dos EUA, além de entrarem no lineup do Coachella e do Rock In Rio, entre outros festivais.
Seu último single foi MAMMAMIA, publicado em outubro do ano passado.