O artista uruguaio Jorge Drexler lançou sua nova música “El fin y el médio”, uma canção emotiva e contundente, fruto da dor com que observamos o mundo. “El fin y el médio” contém raiva, a reivindicação da Justiça e da Razão acima de qualquer consideração política ou econômica; beleza na forma de expressar a beleza da ideia; e a amargura de gritar sem a certeza de que a mensagem chegue simples e cristalina como é: que nada nem ninguém está acima do direito à vida dos inocentes. 

“No hay signo, no hay bando,

no hay ideología ni misterio.

No hay un solo fin que justifique cualquier medio”

“Comecei a escrever esta canção há anos, mas só consegui terminá-la há pouco tempo. Aparentemente, nós seres humanos não aprendemos nada com nossas histórias mais dolorosas, e algumas canções continuam voltando para mim, vez após vez, ao papel e ao violão. Mas a gente não escreve quando quer, e sim quando a própria canção decide. Elas têm seu próprio tempo, e embora eu tivesse gostado de finalizá-la antes, só recentemente consegui completar a ideia como queria. A música é do meu filho Pablo, e esta foi a primeira canção que escrevemos juntos. Sobre o conteúdo de uma canção, prefiro sempre deixar que ela fale por si mesma e confiar no que tenha a dizer por seus próprios meios”, explica Jorge Drexler.

“El fin y el médio” foi escrita por Jorge Drexler e Pablo Drexler, produzida por Jorge Drexler, Lucas Piedracueva e Tadu Vázquez. A faixa foi mixada por Carles “Campi” Campón e masterizada por Fred Kevorkian. Os músicos que participam são: Facu Balta (teclados), Tadu Vázquez (programações), Borja Barrueta (percussão em mesa) e Nasrine Rahmani (percussão flamenca), além de Jorge Drexler (voz e violão).

@ 2015 – 2025 . Diretos Reservados . Latin Pop Brasil . by grupodemidia.com.br