A aproximação do anúncio oficial dos participantes do Festival de Sanremo tem gerado um aumento exponencial na onda de rumores sobre o cast do ano que vem. A última grande “contratação” seria Il Volo, que retornaria ao Teatro Ariston após o terceiro lugar em 2019 e a vitória de 2015.

A informação foi revelada pelo jornalista e crítico musical Paolo Giordano no podcast  Pezzi – Dentro la musica, conduzido por Andrea Laffranchi e Lucas Dondoni. 

Ignazio Boschetto, Gianluca Ginoble e Piero Barone venceram Sanremo há oito anos com Grande Amore e voltaram ao pódio quatro anos depois com Musica Che Resta.

O jornalista Andrea Conti, por sua vez, usou o X (Twitter) para falar que a maior parte dos nomes que circulam como atrações da despedida de Amadeus como diretor artístico está errada.

Alessandra Amoroso foi um dos primeiros a surgir na onda de boatos. Seria sua estreia no Festival de Sanremo. Aos 36 anos, a artista revelada no Amici de Maria di Filippi remou ao contrário na maré de suas contemporâneas no mercado do País da Bota, como Emma, Noemi e Annalista, e nunca pisou no Teatro Ariston como concorrente. Oficialmente, os nomes só serão revelados em dezembro.

Além dela, Marco Mengoni é cogitado para voltar ao festival, mas desta vez sem música ou competição. Ele deve ser co-apresentador ao lado de Amadeus, que despedirá de Sanremo após cinco anos.

Mengoni é o último vencedor do certame e levou sua Due Vite ao quarto lugar no Eurovision Song Contest 2023.

Festival de Sanremo terá mudanças no regulamento

O Festival de Sanremo anunciou nesta segunda-feira, 10 de julho, uma série de mudanças para no regulamento para 2024. Talvez o pacote mais drásticos de uma edição para outra nos últimos anos. Por exemplo, o júri demoscópico deixa de existir, dando espaço a experts em rádio.

Todas as 26 (23 Big + 3 Giovani) músicas serão apresentadas na noite de abertura. Depois, eles serão divididos em grupos de 13 na segunda noite, mais 13 na segunda noite. A novidade que é todos os participantes estarão envolvidos: quem não for cantar, vai apresentar algum dos colegas do outro grupo.

A aguardada noite de covers terá tema livre, ao contrário do que aconteceu nas últimas temporadas em que o conteúdo era pré-determinado.

O que não muda? O vencedor será automaticamente convidado a representar a Itália no Eurovision Song Contest, que será realizado em maio na cidade de Malmö, na Suécia.

O principal festival de música da Itália acontecerá entre os dias 6 e 10 de fevereiro de 2024.

@ 2015 – 2024 . Diretos Reservados . Latin Pop Brasil . by grupodemidia.com.br