A noite cover do Festival de Sanremo 2025 terá sabor brasileiro: a participação de Toquinho é dada como certa por insiders italianos. O veterano deve acompanhar Gaia na Noite de Covers, marcada para sexta-feira, 14 de fevereiro.
Os dois artistas, ambos de origem ítalo-brasileira, interpretarão a versão em italiano de Aquarela (Acquarello), grande sucesso em 1983. Escrita pelo próprio Toquinho, em parceria com Maurizio Fabrizio, a canção foi apresentada no Teatro Ariston naquele ano. À época, o festival era apresentado por Andrea Giordana com Isabel Russinova, Emanuela Falcetti e Anna Pettinelli.
+ Leia Mais: Os favoritos ao título no Festival de Sanremo 2025
A cantora concorre com Chiamo io chiami tu e experimentou seu primeiro grande hit desde a participação no X Factor: Sesso e Samba (feat Tony Effe) foi um dos tormentoni dell’estate em 2024. Ela é filha de mãe brasileira, tem a nossa cidadania e fala português fluentemente.
A escolha de fazer um dueto com Toquinho, cantor, violonista e compositor brasileiro, teria nascido justamente de suas raízes comuns.
Hoje com 78 anos, ele estevem em Sanremo em 1990 para cantar em português o tema de Paola Turci, Ringrazio Dio (Nas Asas De Um Violão). Gaia está na segunda participação na competição, depois de 2021 com Cuore Amaro.