O terceiro ano de Amadeus à frente do Festival de Sanremo foi encerrado com sucesso. A audiência da final, realizada no último sábado (5), foi a maior desde 2000, com um total de 13 milhões de espectadores e share de 65%.

Destaque: Mahmood e Blanco são destaque em lista global do Spotify

A primeira parte foi vista por 15,6 milhões de pessoas (62,1%). Já a segunda teve a audiência de 10,1 milhões de italianos, com quota de 72,1%. O anúncio de Mahmood e Blanco, já na madrugada, como vencedores foi seguido por 6,4 milhões e share de 73,4%.

Às 22h38 (horário italiano), a RAI chegou a registrar share de 81,2% e 16,8 milhões de espectadores, pico de audiência da noite.

+ Leia Mais: Abraham Mateo volta ao mercado com Vamos Que Nos Vamos

O sucesso foi extensivo às redes sociais. A edição de 2022 de Sanremo foi o evento televisivo mais discutido em todas as plataformas neste ano e gerou um total de 33,6 milhões de interações, aumento de 13% em relação ao ano passado. No Facebook, o crescimento foi de 76%, mais 22% no Twitter e 29% no YouTube.

+ Leia Mais: Rosalía confirma data de Motomami e estreia SAOKO

Com 9,1 milhões de interanções (+12%), o último dia do festival foi o mais comentado de toda a edição. O pico no Twitter foi registrado à 1h49 da madrugada na Itália durante a proclamação de Mahmood e Blanco, com Brividi, como vencedores.

https://www.youtube.com/watch?v=Te236EDr_-k

+ Leia Mais: Laura Pausini vai apresentar o Eurovision

A emissora estatal já formalizou o convite para que Amadeus siga à frente do evento em 2023. No ano passado, ele chegou a dizer que comandar o festival em meio à pandemia tinha esgotado sua energia e que não voltaria para 2022, mas acabou mudando de ideia após o fenômeno Maneskin.

+ Leia Mais: Fue é o novo single do Manuel Carrasco

Logo, sua permanência ainda é um imenso ponto de interrogação para os italiano. Caso decline do convite, Sanremo deve cair no colo de Alessandro Cattelan, contratado recentemente pela RAI e confirmado como um dos condutores do Eurovision Song Contest, em maio, ao lado de Laura Pausini e Mika.

@ 2015 – 2024 . Diretos Reservados . Latin Pop Brasil . by grupodemidia.com.br