O verão está chegando na Itália e a regra é não ter regra para criar o famoso tormentone da estação. É a época das colaborações inimagináveis, das parcerias inusitadas. Em 2021, dificilmente alguém vai superar o trio anunciado nesta segunda-feira, 31 de maio: Achille Lauro, Fedez e Orietta Berti.
Destaque: Macaco fala sobre relação com o Brasil, colaboração com Natiruts, responsabilidade social e planos para 2021
Os três artistas estarão juntos em Mille, cujo lançamento está marcado para 11 de junho.
Veja a capa do single de Fedez, Orietta Berti e Achille Lauro
A música começou a ser desenhada no Festival de Sanremo. Fedez concorreu ao lado de Francesca Michielin com Chiamami Per Nome vice-campeã da competição, atrás do fenômeno Maneskin e Zitti e Buoni. Achille Lauro foi atração em todos os dias do festival e chamou a atenção de público e crítica com suas performances teatrais e viscerais.
+ Leia Mais: Camilo canta em português com Gusttavo Lima
Mas quem roubou a cena foi a veterana Orietta, de 77 anos: além da voz robusta e elegante no tema Quando Ti Sei Innamorato, nono lugar na classificação geral, ela deu um show nos bastidores.
Entre as inúmeras gafes e gracejos, a cantora chamou Ermal Meta de “Ermal Metal” e os campeões Maneskin de “Naziskin”, tudo levado com muito bom humor pelos participantes.
Sua aventura em Sanremo ainda contabiliza o alagamento de seu quarto do hotel após colocar as flores recebidas no palco do Teatro Ariston no bidê do banheiro! Quase octagenária, Orietta se tornou uma personagem querida do público jovem italiano e vai converter a popularidade na faixa etária com dois dos principais artistas dessa geração.
+ Leia Mais: Abel Pintos reúne estrelas em El Amor En Mi Vida, seu novo disco
Após Sanremo, Fedez se dedicou à paternidade. Pouco dias após o festival, sua mulher, a influencer Chiara Ferragni, deu à luz Vittoria, segunda filha do casal. Eles já são pais de Leone, de 3 anos.
Achille Lauro, por sua vez, publicou o álbum Lauro e vê seu nome crescer entre o time de favoritos para co-apresentar o Eurovision Song Contest, que será realizado na Itália em 2022.
Com Mille, a temporada de tormentoni dell’estate estará oficialmente aberta!