Juanes usou as redes sociais nesta terça-feira, 29 de agosto, para compartilhar com o público a “letra” mais pessoal de sua carreira. Em uma carta direta e sem rodeios, o colombiano revelou sofrer de depressão há muitos anos.

Há 13 anos, segundo ele, precisou parar tudo para tentar se recompor. “Contei à minha mãe, à minha esposa, meus irmãos, aos mais íntimos que precisava parar de viajar, descansar e me dedicar a me reconstruir”. Felizmente, teve o apoio da família, mas lembra que não saúde mental não era um assunto comum, muito menos para um artista de sucesso.

“O sucesso não permitia a tristeza nesses tempos. Sua vida tinha que ser perfeita”.

Tentando desmistificar a doença, o artista contou que ainda não está curado, mas que se sente mais à vontade para compartilhar sua história.

Leia o longo relato de Juanes sobre depressão

A carreira de Juanes

Uma das músicas mais queridas do público latino nos anos 2000, Fotografía verá seu dueto de vozes reeditado: Juanes confirmou que gravou uma nova canção com Nelly Furtado no Canadá.

O tema fará parte do álbum da canadense intitulado Gala y Dalí.

“Estive com ela na semana passada em Toronto gravando uma canção espetacular que vai ser lançada em breve, creio que em dois ou três meses, como parte do seu álbum. É muito divertida. Além disso, foi muito bom encontrar com Nelly porque a vi super bem, emocionada, conectada e outra vez querendo fazer música”, disse o colombiano.

Juanes, por sua vez, está trabalhando em um EP de heavy metal, regressando às suas origens musicais.

“Tem muita coisa vindo por aí. No começo do ano, participei de um projeto super legal, um filme que será lançado pela Amazon no ano que vem, foi algo diferente de tudo que já fiz. Estou trabalhando agora em um EP de canções de metal pesadíssimo bem diferente das canções do Juanes, e isso me encanta. Também estou fazendo algo de cumbia, tudo simultaneamente”.

“Acredito que as coisas acontecem quando têm que acontecer, porque às vezes a pessoa não está preparado, mas nesta etapa da minha vida posso me dar esse gostinho artístico (de gravar metal), sobretudo porque sempre gostei do gênero e nunca deixei de escutar. Agora tenho a claridade que antes não tinha. Será algo curto, mas especial e mais artístico”, contou Juanes em coletiva de imprensa virtual.

No último dia 9 de agosto, o artista completou 51 anos de idade. Seu último álbum, Vida Cotidiana, foi lançado em maio.

Latin Pop Brasil

Sobre NósFale Conosco

@ 2015 – 2024 . Diretos Reservados . Latin Pop Brasil . by grupodemidia.com.br