Alejandro Sanz voltou a ser notícia e desta vez por uma dívida milionária que tem nos Estados Unidos, depois de adquirir vários imóveis naquele país que, ao longo do tempo, não foram pagos.

Vários meios de comunicação internacionais documentaram o caso de Alejandro Sanz e dizem que o cantor adquiriu uma série de dívidas para poder comprar apartamentos e mansões na costa americana, mas agora, o Tribunal de Primeira Instância nº 47 de Madrid declarou o artista “em situação de rebelião”.

Ou seja, a entidade tentou notificar o cantor da ordem de pagamento das dívidas que tem nos Estados Unidos, mas o caso já escalou para Espanha, país de residência de Sanz, para que este possa fazer o depósito correspondente ou chegar a um acordo de pagamento.

Segundo a mídia espanhola, as empresas do cantor – Alkazul SL, Gazul Producciones SLU e Music on Wheels – foram utilizadas para receber uma série de empréstimos para comprar as referidas mansões e casas em Miami, mas até agora o artista ignorou os requisitos legais e processos que surgiram por dívidas e falta de pagamento no país norte-americano.

Existe a possibilidade de Sanz ir para a prisão por não cumprir as suas obrigações financeiras. Para tal, o sistema de justiça seria obrigado a esgotar os processos anteriores e a procurar uma conciliação de pagamento.

Da mesma forma, sabe-se que o caso foi classificado como tortuoso pela impossibilidade de encontrar o intérprete de No Te Compares para cancelar suas dívidas. Não está descartado que, devido à sua ausência, o artista verá o início de um processo de apreensão de bens que representam o valor da dívida.

Embora os bens tenham sido adquiridos nos Estados Unidos, a justiça espanhola estaria tentando executar a pena de pelo menos dois anos do Tribunal de Miami, onde o astro nascido em Madri foi condenado por uma dívida de três milhões de euros. Até agora, nem um euro foi pago.

Por enquanto, Alejandro Sanz não se pronunciou sobre o assunto, pois está cumprindo compromissos para sua turnê de 2023 e não esteve presente na Espanha para tratar de seus assuntos jurídicos.

@ 2015 – 2024 . Diretos Reservados . Latin Pop Brasil . by grupodemidia.com.br