Entrando na última semana do braço da Soy Rebelde Tour nos Estados Unidos, Christopher Uckermann foi avisado que os brasileiros já estão fazendo acampamentos nos estádios em que o RBD passará pelo Brasil: Engenhão (Rio de Janeiro), Morumbi e Allianz Parque (São Paulo).
Preocupado, o artista pediu calma os fãs, lembrando que agora há crianças envolvidas e se a situação ficar “intensa”, os cinco integrantes não vão conseguir se aproximar de seus seguidores como acontecia no passado, ainda que queiram manter contato próximo com o público. Ele fala sobre os pequenos Manuel, Emiliano, María Paula e Lía, filhos de Anahi, Dulce María e Maite Perroni, respectivamente.
No fim, o mexicano ainda fez o apelo de que a mensagem fosse repassada ao máximo de pessoas possível.
O RBD desembarca no Brasil a partir de 9 de novembro para uma série de oito shows, todos esgotados. A última apresentação em solo norte-americano está marcada para 22 de outubro. Depois, o quinteto parte para a Colômbia, onde tem quatro eventos marcados no estádio Atanasio Girardot, em Medellín.
Foi no Brasil que o grupo viveu seu maior trauma: no dia 4 de fevereiro de 2006, durante uma sessão de autógrafos e show da banda no estacionamento de um supermercado que ficava em um shopping de São Paulo. A apresentação da banda mexicana deixou três mortos e mais de 40 pessoas feridas após um tumulto. Segundo uma reportagem do SBT da época, o público esperado era de 3 mil pessoas, mas cerca de 10 mil estavam no local para ver os ídolos.
Já na primeira música, por volta de 11h da manhã, começou o empura-empurra, parte do alambrado caiu e muitos adolescentes foram pisoteados. Os fãs passaram por cima até de um carro, que ficou com o teto amassado, segundo reportagem do G1 de 2006.
Anahi chegou a pedir calma aos fãs, mas não foi atendida. Após cantarem a segunda música e o tumulto continuar, o RBD foi retirado do palco.
RBD e Soy Rebelde Tour no Brasil
Rio de Janeiro – Estádio Nilton Santos, Engenhão
09 de novembro (sexta-feira) – Esgotado
10 de novembro (sábado) – Esgotado
São Paulo – Estádio do Morumbi
12 de novembro (domingo) – Esgotado
13 de novembro (segunda-feira) – Esgotado
São Paulo – Allianz Parque
16 de novembro de 2023 (quinta-feira) – Esgotado
17 de novembro de 2023 (sexta-feira) – Esgotado
18 de novembro de 2023 (sábado) – Esgotado
19 de novembro de 2023 (domingo) – Esgotado