Manuel Carrasco preparava o fim de sua turnê mais exitosa quando a pandemia chegou. Com shows multitudinários adiados indefinidamente, o cantor passou muito tempo com um imenso ponto de interrogação na carreira, enquanto cuidava do filho caçula, Manuel, que nasceu na semana em que foi decretado o lockdown na Espanha. Ele também é pai de Chloe, fruto de seu casamento com Almudena Navalón.
Destaque: Tour do RBD deve ser adiada para 2023
Os dias de isolamento trouxeram uma canção inédita: Prisión Esperanza, que abrirá seu próximo projeto discográfico. O álbum Salida de Emergencia foi anunciado na primeira hora da última quarta-feira e tem exatamente esse conceito: uma saída de emergência para não ficar tanto tempo afastado da indústria e, ainda assim, encerrar a etapa que ficou pendente.
+ Leia Mais: Måneskin estará no Rock In Rio 2022, diz jornalista
No disco, o espanhol vai incorporar o DVD La Playa, gravado em maio justamente com o mar como única testemunha. As canções da turnê intimista realizada em julho, à época da flexibilização para o entretenimento na Espanha, formarão um álbum duplo com lançamento marcado para 26 de novembro.
A tracklist traz surpresas, como Recuerdas – uma das mais belas canções de seu repertório, mas pouco explorada, além de clássicos como Ya No, Me Dijeron de Pequeño, Otoño, Octubre, Si Miras A Tu Alrededor, Amor Planetario, entre outras.
+ Leia Mais: Netflix estreia hoje a última temporada de Luis Miguel: La Serie
Durante a pandemia, Manuel Carrasco colaborou com Raphael e Vanesa Martín. Seu último álbum foi La Cruz del Mapa, publicado em 2018.