Tira casaco, coloca casaco. Dias depois de dizer que a Soy Rebelde Tour não teria convidados porque seria a despedida do RBD em 2023, Christopher Uckermann deixou claro que o quinteto está conversando muito sobre o fim do grupo, em virtude do sucesso da atual série de shows nos Estados Unidos e na Colômbia. Eles desembarcam no Brasil ainda nesta semana.
Em conversa com uma fã, Alejandra, o diretor artístico da turnê contou que eles estão falando sobre a possibilidade de ampliar a Soy Rebelde Tour para 2024. O papo foi registrado em vídeo, para não gerar dúvidas.
A ampliação faz sentido, principalmente, porque os cinco agora são os donos da marca RBD e gerenciam tudo o que está ligado ao grupo. Além do tão comentado disco inédito ainda não ter saído do papel, há um documentário previsto para 2024 e já registrado no IMDB.
O documentário do RBD
O tão sonhado documentário do RBD deve sair do papel em 2024. Se nas mãos de Pedro Damián a história de Anahí, Dulce María, Maite Perroni, Christopher Uckermann, Christian Chávez e Alfonso Herrera virou lenda urbana, com a Soy Rebelde Tour deve, enfim, ganhar telinhas – ou telonas? – em breve.
Resta saber se Poncho estará incluído no projeto, que aparece como “em produção” no site IMDB pelas mãos das empresas Souls Productions e Creative Artists Agency (CAA). Andrés Tovar, marido da Maite Perroni, é o produtor executivo.
O material terá 2h40 de duração, com locações Estados Unidos, Colômbia, Brasil e México, países que fazem parte da atual turnê do grupo.
O documentário é um sonho antigo dos fãs e estava sendo produzido por Pedro Damián desde 2014. O profissional chegou a oferecer o que tinha em mãos ao Globoplay, mas não obteve sucesso. À época, o grande entrave era o embate pelas músicas do RBD. Os direitos autorais da versão da Televisa, após muitos anos de briga, ficaram com a Universal Music.
Em recente entrevista ao Despierta América, Christopher Uckermann contou que tudo o que diz respeito ao grupo está nas mãos do quinteto. Ele revelou ainda que, muitas vezes, ficam acordados até 3h da madrugada após os shows para resolver assuntos burocráticos.
Ainda não há data oficial para o lançamento do documentário do RBD.
Os cinco artistas desembarcam no Brasil no início de novembro para uma série de oito shows, todos com ingressos esgotados. Rio de Janeiro e São Paulo serão as cidades que receberão as apresentações.