A turnê do RBD, finalmente, vai crescendo no Brasil. Depois de muitos protestos com a adição de mais datas nos Estados Unidos e México, foi a vez de São Paulo ter seu show extra confirmado na tarde desta quinta-feira, 26 de janeiro, exatamente uma semana após o anúncio da Soy Rebelde Tour.
O evento está marcado para o dia 18 de novembro, no Allianz Parque, zona oeste da capital paulista.
Apesar disso, os fãs não estão 100% felizes com a novidade. Alguns chamam a série de shows de USA Tour, visto que os EUA já têm mais de 30 apresentações reservadas.
Fãs do Nordeste, Sul e de Brasília se organizam desesperadamente desde a noite passada para chamarem a atenção dos organizadores das turnê. Fortaleza, Curitiba e a capital federal aparecem como as favoritas para receberem os novos shows do RBD.
Todos os ingressos colocados disponibilizados na pré-venda estão esgotados. Amanhã, 27 de janeiro, acontece a venda para o público geral no site da Eventim, alvo de muitas reclamações dos fãs.
RBD lançará novas músicas
Estava claro que o anúncio do dia 19 de janeiro era só a ponta do iceberg. Além da tour, o RBD prepara novas músicas para serem lançadas a partir de março, segundo informou a agência CAA à Billboard. As estreias devem ir até julho, antes da Soy Rebelde Tour.
Nesta semana, Dulce María, Christian Chávez e Christopher Uckermann estavam em estúdio com Manuel Lara, novo produtor musical da banda. Maite Perroni, grávida do primeiro filho, estava em chamada virtual. A única ausente foi Anahi.
A informação vem de encontro com as pistas dadas pelo quinteto desde que o reencontro foi sacramentado. Christian e UcKermann, ainda na quinta-feira, revelaram que todos os direitos da marca estariam sob o comando dos cinco a partir de agora. Não faria sentido lutar por algo tão caro para investir apenas na turnê.
Os direitos do repertório do grupo é da Universal Music, após longa batalha judicial.
A última música lançada pelo RBD foi Siempre He Estado Aquí (2020), mas sem a participação de Dulce María, que à época cuidava da recém-nascida María Paula e não participou da live feita naquele ano.