Na semana passada, Laura Pausini compartilhou sua sensação ao ouvir seu novo álbum completo pela primeira vez. Nas redes sociais, a italiana escreveu:

“No dia em que ouvi o álbum inteiro pela primeira vez, minha mente passou de zero a mil em um instante, especialmente durante a primeira faixa que abrirá este novo caminho. Está tudo pronto, eu estou pronta, estou ansiosa por levar vocês comigo para esse novo mundo! Estou esperando por você!”

https://www.instagram.com/p/CwnTbV8MNLu/

Oficialmente, não há nenhuma informação sobre a data de lançamento do projeto, tampouco outros detalhes como título ou próximo single. Mas a imprensa local já especula e dá spoiler sobre o trabalho que irá celebrar os 30 anos de carreira de La Pausini.

De acordo com o All Music Italia, o disco se chama Anima Paralela (Alma Paralela na versão em espanhol), com chegada ao mercado prevista para o fim do ano, provavelmente em novembro, mês em que ela será homenageada como Personalidade Do Ano no Grammy Latino. Além disso, o primeiro single seria lançado nos primeiros dias de outono (primavera no Brasil): Durare (Durar).

A música levaria a assinatura de Paolo Antonacci, filho de Biaggio Antonacci, parceiro de longa data de Laura Pausini e co-autor de Tra Te E Il Mare e Vivimi. Paolo escreveu os hits Mon Amour e Belíssima, que estouraram na Itália na voz de Annalisa. Já a melodia estaria a cargo de Edwyn Roberts, conhecido por Fai Rumore (Diodato), Senza Fare Sul Serio (Malika Ayane), além de Simili e Non è Detto, da própria Laura.

Ainda segundo a publicação italiana, Io Sí, Scatola, Un Buon Inizio e Il Primo Passo Sulla Luna devem estar garantidas na tracklist de Anima Paralela, mas também podem ficarem como lançamentos avulsos, tal e qual os b-sides Davanti a Noi e All’Amore Nostra.

Laura Pausini demorou três anos para gravar o disco. Seu último projeto discográfico foi Fatti Sentire, publicado em 2018.

@ 2015 – 2024 . Diretos Reservados . Latin Pop Brasil . by grupodemidia.com.br