Com duas datas já anunciadas em São Paulo, a nova turnê de Laura Pausini teve seu início no último fim de semana em Veneza. A cantora fez três apresentações com ingressos esgotados na Praça de São Marcos nos dias 30 de junho, 01 e 02 de julho. Laura se apresentou com figurinos exclusivos por Atelier Versace e Valentino, esse assinado pelo designer Pierpaolo Piccioli, além de uma peça do arquivo Zuhair Murad redesenhada especialmente para o espetáculo. Os dois primeiros dias foram marcados por fortes chuvas, mas que não impediram Laura e o público de curtirem a volta da cantora à Veneza.
Em seguida, a turnê segue por Sevilha, na Plaza de España, antes de continuar pelo resta da Europa, América Latina e, por último, Estados Unidos. Laura Pausini chega ao Brasil em março de 2024 para dois shows em São Paulo.
Emocionada em iniciar a turnê em Veneza, Laura compartilha o sentimento de estar de volta aos palcos:
“Estar em Veneza é sempre muito especial, é uma cidade mágica. Ter a possibilidade de fazer um show aqui é emocionante de verdade. Esse é um ano muito importante e estou muito feliz de iniciar a turnê nessa cidade. Ensaiamos muito para trazer o melhor show e mal posso esperar pelos próximos!”
Il Primo Passo Sulla Luna é o novo single
O verão da Laura Pausini começou dia 16 de junho. Essa é data de lançamento do single Il Primo Passo Sulla Luna, mais uma carta de apresentação do que será seu novo projeto discográfico.
“ É mais fácil uma pedra virar pena ou dar o primeiro passo na lua… ”, disse a italiana ao anunciar a canção no fim da noite de domingo (4).
Tal como já aconteceu para o single anterior, esta música também será lançada, assim como nas plataformas digitais, também em versão vinil já em pré-venda. Entre outras coisas, apenas na versão em vinil será possível ouvir outra música inédita, All’amore nostra .
O último tema inédito da Laura Pausini saiu em março: Un Buon Inizio.
Na semana passada, a Academia Latina de Gravação anunciou que ela será a Personalidade do Ano de 2023 no Grammy Latino celebrado em novembro, na cidade de Sevilha, na Espanha.
“Laura Pausini é uma das artistas mais talentosas e queridas de sua geração cujo compromisso com a defesa e a igualdade de direitos é exemplar”, disse Manuel Abud, CEO da entidade. “Ao longo de sua carreira de mais de três décadas, sua voz extraordinária continuamente rompe barreiras entre idiomas e gêneros, criando um vínculo especial com o público em todo o mundo.”
“Ser nomeada Personalidade do Ano neste momento em que estou comemorando 30 anos de carreira é algo que ainda não consigo descrever. Só posso sentir uma profunda gratidão pela Academia Latina e seus membros, por meus colegas que sempre me receberam de braços abertos, mas, acima de tudo, por meu amado público, que transformou um sonho nascido em minha cidade natal, na Itália, em uma bela realidade e que me levou a lugares que nunca sonhei que iria com minha música. A língua espanhola abriu as portas para mim desde muito jovem, fez com que eu me sentisse em casa, me inspirou a seguir em frente e a explorar e a viver a música sem barreiras ou limites. Dizer hoje que receberei esse importante reconhecimento me enche de orgulho, de alegria e de força para continuar dando passos fortes para inspirar a nova geração de artistas que levam a música que carregam em seus corações para o alto. Obrigado do fundo do meu coração, estou muito emocionada. Vejo vocês em breve em Sevilha”, disse a artista.
Não bastasse, ela se prepara para sair em tour mundial, com duas apresentações já agendadas em São Paulo: 2 e 3 de março de 2024, no Espaço Unimed. A segunda data foi aberta na semana passada, após o primeiro show ter os ingressos esgotados em pouco tempo.