Moreno Conficconi, conhecido como Biondo, da banda Extraliscio, é o primeiro participante do Festival de Sanremo 2021 a testar positivo para Covid-19 antes do início do evento.
LatinPopCast #25: A explosão das mulheres do Cone Sul no mercado latino
A competição terá início em duas semanas no Teatro Ariston. O exame foi realizado para o pontapé inicial nos ensaios.
LatinPop Apresenta: Zek
Após o resultado positivo, todos os integrantes da banda italiana foram colocados em quarentena e estão sendo submetidos a novos testes. Além disso, os organizadores do evento iniciaram o rastreamento de pessoas que possivelmente tiveram contato com os músicos.
+ Leia Mais: Veja a lista dos 26 participantes do festival
Extraliscio, feat. Davide Toffolo, interpretará Bianca Luce Nera em sua estreia no show.
Sanremo terá início no próximo dia 2 de março. Após uma série de polêmicas, a organização optou pela realização do festival sem público, desagradando o diretor artístico e apresentador Amadeus.
+ Leia Mais: Danna Paola revela tentativa de abuso durante gravações de Élite em Madri
Além disso, não existirão eventos externos ligados ao festival, fato recorrente nos últimos anos. Com isso, a RAI pretende colocar todos os esforços para criar um show com segurança e levar o espetáculo aos seus telespectadores com respeito às normas vigentes no país de distanciamento social.
+ Leia Mais: “Minha voz soa mais forte em outros cenários”, diz Alfonso Herrera sobre RBD
A decisão é polêmica. Amadeus chegou a dizer publicamente na semana passada que abandonaria a direção do festival caso o Ariston ficasse vazio, mas reviu seu posicionamento. Uma das hipóteses sugeridas pelo apresentador foi levar ao teatro apenas convidados vacinados, priorizando profissionais de saúde. A proposta, contudo, foi vetada.
O Festival de Sanremo vai escolher o representante italiano para o Eurovision Song Contest de 2021. Diodato, vencedor do ano passado com Fai Rumore, não está na disputa.