O último show do fenômeno CNCO tem dia e hora marcados: será no dia 6 de setembro, no Auditório Nacional. A despedida, contudo, não ficará restrita aos mexicanos.
Nesta segunda-feira, o Star + Latinoamérica anunciou a transmissão ao vivo da Última Cita, concerto que marcará o fim da formação.
Ainda não há informações sobre a transmissão para o Brasil. Uma busca pelos eventos que serão transmitidos pelo canal no país, porém, não mostra o adeus de Richard, Zabdiel (que já iniciou sua carreira solo com o single Aventura), Christopher e Erick. A programação pode ser alterada a qualquer momento.
Em oito anos de carreira, o grupo multicultural se tornou um fenômeno e ganhou, com méritos, a alcunha de boyband latina do século. Em termos de repercussão, paixão e reconhecimento, o agora quarteto só fica atrás do Menudo, sucesso no fim dos anos 1970 e início dos anos 1980.
Formada em 2015, a banda ganhou projeção mundial com os sucessos produzidos por grandes nomes da indústria fonográfica, entre eles Simon Cowell (o mesmo de One Direction) e o superstar Ricky Martin.
CNCO lançou quatro álbuns e coleciona prêmios como iHeart Radio, Billboard Latino, entre outros. A banda também já viajou como convidada para apresentações nas turnês de Ariana Grande, Enrique Iglesias e Ricky Martin.
Após pouco mais de sete anos na estrada, seus membros anunciaram o final do grupo e saíram em turnê pelo mundo com shows marcados na Espanha, EUA, México, Peru, Chile, Colômbia, entre outros países.
O ponto final foi anunciado no ano passado durante a entrega dos Premios Juventud. A ruptura acontece um ano após a saída de Joel Pimentel, que adotou o sobrenome DELEÓN para seguir carreira solo em 2021.