Campeão do Festival de Sanremo, Maneskin estreou seu terceiro projeto discográfico. O álbum ganhou o nome de Teatro D’Ira e chegou ao mercado neste 19 de março.
Destaque: Natiruts e Pedro Capó exalam “buena vibra” no single Todo Bien
O disco, no qual a banda trabalhou durante a quarentena, foi escrito inteiramente pelos integrantes do grupo liderado por Damiano David e foi gravado ao vivo com a ideia e o desejo de recriar a dimensão dos shows.
+ Leia Mais: Morat apresenta a inédita – e super romântica – De Cero
A ideia é que as músicas sejam apresentadas “cruas”, artesanais, para refletir integralmente o som do Maneskin, que foi ao Teatro Ariston pela primeira vez com o tema Zitti e Buoni, e saiu do lendário palco como representantes da Itália no Eurovision Song Contest.
+ Leia Mais: Esta Vez é o novo single da girlband Ventino
O último single da formação foi lançado em outubro do ano passado, Vent’anni, o primeiro após o álbum Il Ballo Della Vita.
Ouça Teatro D’Ira, o novo álbum do Maneskin
Maneskin, banda romana revelada no X Factor Italia 2017 teve um resultado avassalador no televoto: 53,5%; contra 28,3% de Chiamami Per Nome, tema defendido pela dupla Fedez e Francesca Michielin, e 18,2% de Ermal Meta, vencedor de Sanremo de 2018.
Na classificação final, Maneskin teve 40,7%, sobre 30,5% do dueto e 28.8% do cantor e compositor albanês, que voltou ao Ariston com Un milione di cose da dirti.
Nas categorias Novas Propostas, a vitória ficou com Gaudiano e Polvere Da Sparo.
O Eurovision Song Contest 2021 vai acontecer em Roterdã, na Holanda, entre os dias 18 e 22 de maio.