Ruggero escolheu o Brasil para começar 2025 com o pé direito. O italiano está passando férias no país desde os últimos dias do ano passado, incluindo o Natal e o Reveillon.
Seu primeiro destino foi o litoral norte de São Paulo. Em seguida, o artista seguiu para o Rio de Janeiro ao lado da namorada, a atriz e escritora Camila Orsi.



Após um período de incertezas, o eterno Matteo Balsano, de Sou Luna, voltou à dramaturgia em Cem Anos de Solidão, a adaptação do clássico de Gabriel García Marquéz para a Netflix. Ele viveu o personagem Pietro Crespi, que tem um fim trágico na primeira temporada da série.
Nos créditos da produção, ele voltou a usar o sobrenome Pasquarelli, que havia deixado de lado quando optou pela carreira como solista na música.
Simultaneamente, Ruggero lançou dois singles – bons singles, diga-se de passagem – em 2024: Mil Kilos de Cemento, que entrou no TOP 50 das melhores músicas latinas de 2024 do LatinPop Brasil, e No Me Gusta.
Ambas fazem parte de seu próximo projeto discográfico, ainda sem data de lançamento.
O último álbum de Ruggero, radicado em Buenos Aires desde que foi contratado pela Disney para o elenco de Violetta, foi Volver a Cero, publicado em 2022.
O artista de 31 anos nasceu na região de Pescara, na Itália, e foi revelado no X Factor.