Durou duas temporadas a saga do remake de Rebelde na Netflix. Os atores já foram dispensados, segundo revelou Sergio Mayer Mori à revista Hola México.
“Falaram pra gente: ‘obrigado por tudo, mas não teremos uma 3ª temporada’. Não tenho ideia do motivo (…), definitivamente não foi minha decisão”, comentou o artista. Ele disse ainda que sua participação foi um “grande aprendizado”.
A trama estreou em janeiro de 2022 e, mesmo sob protestos dos fãs “originais” de Rebelde, teve bom desempenho na plataforma nas semanas iniciais, depois acabou caindo no esquecimento.
O elenco contava com Azul Guaita, Giovanna Grigio, Franco Masini, Alejandro Puente, Andrea Chaparro, Jerónimo Cantillo, Selene, além de Saak, que foi incorporado aos créditos na última temporada.
O incômodo silêncio da Netflix sobre a renovação de Rebelde
Desde o fim do ano passado, a Netflix já dava mostras de que não tinha tanto apreço pela produção. A segunda temporada foi ao ar sem muito alarde e pouca promoção por parte da empresa. Depois isso, um profundo silêncio da gigante de streaming deixava no ar a possibilidade de cancelamento.
A série nem foi mencionada no TUDUM, evento usado da Netflix para falar de seus projetos.
O cancelamento precisou ser divulgado pelo nome mais “polêmico” do elenco.