Por quê?

Muita gente vai cair da cadeira ao ver esse prêmio. Em um ano marcado por Pátria y Vida, o hino político de Yotuel, Gente de Zona, Descemer Bueno, entre outros, a gente decidiu ousar. Porque na música lançada por Sebastián Yatra em novembro há o elemento surpresa como força motriz para a vitória.

Veja os ganhadores dos Prêmios LatinPop 2021

Quem imaginava que em meio a tanto reggaetón comum, com métricas gêmeas, letras machistas e vazias, o colombiano traria com Tacones Rojos algo de ternura que vinha faltando em seu repertório.

Por aqui, a reação foi aquele emoji de boca aberta. Ficamos no chão.

Tacones Rojos é uma joia no repertório de Yatra desde Fantasía, o álbum mais pop de sua carreira. De lá para cá, algumas derrapagens o tiraram da corrida de grande nome da música na América Latina. Fora dos microfones, inclusive.

A melodia à moda anos 1980, a letra despretensiosa, a leveza… talvez nós estivéssemos precisando dessa suavidade e dessa música feita só para dançar, aproveitar e relaxar. Pensar neste 2021 foi pesado. Tacones Rojos conquistou pelo conjunto da obra.

Vale destacar aqui que Llórale A Tu Madre, o hit publicado por Jesse y Joy na semana passada, quase tirou o troféu das mãos de Sebastián Yatra. Foi por um triz, mas o tempo de consumo – e consumimos muito esse hit por aqui – foi determinante para a vitória.

A torcida, agora, é que o tema marque o reencontro do artista com a sua melhor fase.

Quem ganhou em 2020: René, do Residente

Ouça Tacones Rojos, o hit de Sebastián Yatra que é a Música do Ano Latam

@ 2015 – 2024 . Diretos Reservados . Latin Pop Brasil . by grupodemidia.com.br